hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas femininas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas femininas independentes

7 de dezembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes formada por mulheres, com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Lethia’s Natorium – “That’s The Way I Am”

A artista Pena Hughes-John, através do seu novo projeto Lethia’s Natorium, lança mais um incrível single, intitulado “That’s The Way I Am”. Com uma atmosfera super nostálgica, que remete aos hits dos anos 80 – lembrando muito a energia da Pat Benatar e Nina Hagen -, e tons mais moderno, esta grande artista segue lançando canções que tem tudo para se tornar hits, principalmente para amantes dos anos 80 e do rock’n’roll. A faixa faz parte do recém-lançado álbum de estreia do Lethia’s Natorium, mostrando uma mistura de sons que juntos soam perfeitos, mostrando o talento da banda em utilizar suas influências para criar um hit atemporal e exclusivo.

“That’s The Way I Am” traz uma sonoridade madura, mesclando tons do hard rock e o clássico pop, mais voltado para os anos 80. Lethia’s Natorium prova sua versatilidade, se redescobrindo a cada lançamento com melodias fortes que grudam na mente no ouvinte. Os riffs são pesados e característicos do punk, com uma bateria energética que segue um ritmo mais clássico junto com o baixo marcando forte presença, mas o destaque vai para os vocais de Pena Hughes-John que são marcantes e sua presença é contagiosa, com timbres dramáticos e cativantes que cantam com se constasse uma história, uma dramaturgia, impondo presença e hipnotizando com seu tom teatral ao estilo Klaus Nomi e David Bowie. Esta artista foi uma grande descoberta e já cativou os apaixonados por boa música e temos o prazer de mostrar aos nossos leitores.

A cantora/compositora e musicista Pena Hughes-John adotou muitos disfarces em sua música. Embora seu trabalho solo tenha atraído seguidores em eventos folclóricos locais e Steampunk (principalmente acompanhados de seu Ukulele), Pena sempre teve um lado punk/rock interior… trazer seu lado mais rock/punk/gótico para a arena pública. ‘Lethia’s Natorium’ não é uma banda mas é o projecto musical de Pena onde ela explora o seu lado mais rock/pós-punk. Todos os músicos envolvidos neste projeto (à distância com músicos radicados no estrangeiro, em estúdio e acompanhando Pena em palco) são todos músicos de sessão. Com o álbum de estreia ‘Tenant’ já lançado, Pena já escreveu as músicas do próximo álbum. Com o trabalho em três quartos das músicas já iniciados, não há interrupção no processo criativo de Pena.

Acompanhe Pena Hughes-John redes sociais:

https://penahughesjohn.com/
https://www.facebook.com/penahughesjohnmusic
https://www.instagram.com/alutepenahj/

02 – Kaleigh – “Situationship”

A artista multifacetado Kaleigh, cujas capacidades criativas não conhecem limites, compartilha o novo single, intitulado “Situationship”, que chega acompanhado de uma videclipe incrível, assista AQUI. Este é o primeiro lançamento de 2022, que chega após o álbum de estreia ‘Predestined’, de 2021, e prova que a artista continua versátil em sua maneira de criar música, pois o single tem a atmosfera nostálgica ao mesmo tempo que incorpora o vigor jovial da artista, criando um hit atemporal. Kaleigh é uma das maiores descobertas, e vamos manter essa grande artista em nosso radar.

“Situationship” traz a sonoridade do pop rock com muitos tons de punk e metal, remetendo aos anos 2000 como a artista Avril Lavigne, Kidneythieves e Kittie e ao metal moderno de Jinjer e Sumo Cyco. Apesar do som não soar tão pesado quanto as bandas citadas, há a mesma energia, agressividade e atitude, principalmente no vocais de Kaleigh, que impõe presença e convida ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que chama para curtir um show – e a rápida passagem de vocais ao estilo Rap dão um toque especial na música. Os riffs são energéticos mas suaves, enquanto a bateria é potente junto ao baixo que marca presença, e o grande trunfo é que a artista oca todos os instrumentos, sendo uma one woman band.  “Situationship” é sobre ficar frustrado quando você está preso no meio com alguém com quem você se importa, e todo o sentimento da artista é colocado nesse trabalho, que canta de forma a colocar toda sua frustração para fora, e no qual mu8tos ouvintes irão se identificar.

Kaleigh é cantora, compositora, atriz e modelo que faz parte da indústria do entretenimento desde os 13 anos de idade. Ao longo do início de sua carreira musical, Kaleigh escreveu e produziu música de forma independente. Ela também escreveu e co-produziu de forma independente dois videoclipes para singles anteriores, “Fading” e “Twisted // Mistake”. Foi destaque em duas grandes campanhas comerciais para Nike e Famous Footwear, bem como co-estrelou em vários programas de televisão de sucesso na ABC, NBC e Nickelodeon. Mais recentemente, ela trabalhou em “Don’t Worry Darling”, de Olivia Wilde, e no programa de sucesso da CBS All Access, “Why Women Kill”. Kaleigh está atualmente assinado teatralmente com Ray Miller no Archetype LA. Em março de 2020, Kaleigh se formou na Universidade da Califórnia em Los Angeles com bacharelado em inglês, honras latinas cum laude e honras universitárias. Uma garota que realmente faz de tudo e mal pode esperar para deixar sua marca na indústria do entretenimento!

Acompanhe Kaleigh nas redes sociais:

https://www.lovealwayskaleigh.com
https://www.facebook.com/lovealwayskaleigh/
https://www.instagram.com/lovealwayskaleigh/?hl=en

03 – Nives Farrier – “Ready”

A artista Nives Farrier compartilha o novo single, intitulado “Ready”, que chega acompanhado de um videoclipe que pode ser visto abaixo. A música está disponível nas plataformas digitais.  Este é o segundo single da carreira da artista, que já provou seu talento e versatilidade musical, com um vídeo que proporciona uma experiência audiovisual única, onde dançarina Caroline Mazenauer dança em uma igreja enquanto Nives canta e esbanja se talento. A canção fala sobre controle e submissão, com uma atmosfera sonora moderna e cheia do frescor jovial da artista.

“Ready” traz uma sonoridade do indie pop, remetendo a tons nostálgicos e modernos. O piano traz um charme na canção, junto com seus vocais intimistas que cantam como se contasse um segredo, transmitindo uma confissão, de uma maneira melancolica ao mesmo tempo que soa sensual, lembrando muito o estilo de Amy Lee e Lady Gaga – principalmente na entrega vocal e emocional. A instrumentação se completa com riffs de guitarra e bateria suave durante o refrão, em uma progressão de acordes que proporciona mais drama a canção e conduz o ouvinte em uma viagem sonora reflexiva e sensacional. “Ready” é um desabafo que serve de conselho aos ouvintes, e Nives coloca toda sua emoção na música, mostrando que nasceu para cantar e dançar.

Nives Farrier é uma cantora e compositora austríaca que teve o primeiro contato com a música aos 6 anos de idade, em sua sala de estar dançando “Eine kleine Nachtmusik” de Mozart em um velho apartamento sujo em Viena. Com sua mãe solteira que trabalhava em três empregos para mantê-las vivss enquanto Nives só queria dançar, tocar violino e cantar. Sua mãe não podia pagar as aulas nem, então Nives esperou mais de uma década pela sua educação musical. Quando terminou a escola e ganhou seu próprio dinheiro, a primeira coisa que fez foi ter aulas de canto, dança e piano. Ela adora adicionar sentimentos e beleza à vida de seus ouvintes. Nives está apoiando a iniciativa Freedom Train para refugiados ucranianos.

Acompanhe Nives Farrier nas redes sociais:

https://www.instagram.com/nivesfarriervoice/

 

04 – Clare Easdown – “Injected”

A mais nova artista do cenário musical, Clare Easdown, lançou um ótimo novo single em aprceria com Simon Pipe, intitulado “Injected”, que chega acompanhado de um videoclipe que pode ser visto abaixo, a canção está disponível nas plataformas digitais. A canção dá continuação a uma série de singles que a artista vem lançando ao longo de 2022, e que mostra a versatilidade e talento da artista na cena do dark wave e etheral rock. Clare Easdown leva o ouvinte em uma viagem sonora prazerosa, e sua performance lírica é sua maneira de expressar seus sentimentos, de forma intitimista, faz com que o ouvinte sinta exatamente o quão profundo são esses sentimentos e emoções. A colaboração com Simon Pipe surgiu após Clare conhecê-la pelo Instagram e convidá-la para a canção, o que resultou em um trabalho bastante harmonioso e intimisto, como se estivesse no destino essa parceria. Uma música para os fãs das bandas citadas acima se apaixonarem e conhecerem a fundo o trabalho desta artista emergente.

“Injected” é um som pop com muito toque de ethereal rock, soando como Cocteau Twins e This Mortal Coil. A voz angelical e etérea de Clare é o ponto alto da música, capaz de transportar o ouvinte para diversos lugares, narrando os sentimentos e emoções que se esperaria enquanto ansiava e obcecava por alguém, e nessa faixa lembra muito alguns timbres da cantora Björk. A instrumentação completa a canção, com pianos, sintetizadores, um belo violino e batidas densas e sombrias, criando um clima assombroso e melancólico, despertando até uma certa angústia durante a audição. Clare Easdown tem o dom de criar músicas tão profundas que deixa o ouvinte em transe, impactando você emocionalmente. “Injected” é algo que soa agradável ao ouvido, enquanto explora temas tão profundos quanto as emoções humanas, literalmente infectando o ouvinte – de uma menira boa.

A musicista australiana Clare Easdown é da cidade de Menai. Clare está cheia de habilidades potenciais e inexploradas. Alguns dos lançamentos de Clare foram destacados por curadores e grandes players do setor em todo o mundo, levando a um aumento na atenção nas plataformas de streaming. “I’ll Wait” é um grito de amor. Uma cirurgia de coração aberto da alma. Expressar o puro anseio e anseio por uma mera resposta de alguém que eles bombardearam anteriormente com mensagens do WhatsApp devido a um episódio bipolar maníaco.

Acompanhe mais sobre Clare Easdown nas redes sociais:

https://www.facebook.com/clareeasdownmusic
https://clareeasdown.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/clare.easdown/

05 – Lottie Zttarr – “Digital Age”

A artista Lottie Zttarr compatilha o novo single, intitulado “Digital Age”, que chega acompanhado de um videoclipe curioso bem ao estilo DIY, que pode ser visto AQUI. Este é o terceiro trabalho da carreira da artista, sendo o segundo lançado este ano, após “Reaveling”, que recebeu boas críticas de imprensa e do público. “Digital Age” é uma canção calma mas cheia de energia e sensações, como se estivéssemos sonhando em um mundo de fadas, convidando o ouvinte para dançar no ritmo da música.

“Digital Age” traz uma atmosfera sonora nostálgica, remetendo a bandas de rock alternativo e pop dos anos 80, junto com o frescor jovial da artista que permite incorporar um indie rock mais moderno. Com uma harmonia suave e sonhadora, essa canção possui riffs leves, simples mas bem encorpados, a batida é alegre e suave, junto com o baixo que marca forte presença e sintetizadores. Os vocais de Lottie são meigos e conduzem o ouvinte em uma viagem sonora em seu mundo, com timbres de cantoras dos anos 80, mas também remetem a atitude de Love Foxx (Cansei de Ser Sexy) e Kathleen Hanna (Le tigre) mas a calmaria de Chibi (The Birthday Massacre).

Lottie Zttarr é inspirada na psicodelia dos anos 60, rock de garagem, gospel, folk, pop e coral de todo o mundo. Tem como hobby favorito explorar as infinitas possibilidades de ficção e fantasia enquanto se perde em paisagens sonoras musicais. Sua citação favorita, como falou em seu press release é uma frase de Syd” Barrett, co-fundador e tecladista do Pink Floyd: “Tenho uma cabeça muito irregular. E não sou nada do que você pensa que sou”. Lottie Zttarr também diz que seu instrumento favorito e o pandeiro.

Acompanhe Lottie Zttarr nas redes sociais:

https://m.facebook.com/lottiezttarrmusic
https://www.instagram.com/lottiezttarr/
https://lottiezttarr.bandcamp.com/

06 – ‪Keren Ram‬‏ – “Keep Walking”

Após um grande hiato na música, a artista ‪Keren Ram‬‏ retorna com o novo single “Keep Walking”, que chega acompanhado de um videoclipe retrô que pode ser visto abaixo. Esta é a primeira canção inserida nas plataformas digitais, e o primeiro single do novo album que será lançado no próximo ano. Esse hit é sobre seguir em frente, superar obstáculos e nunca deixar seu o sorriso desaparece mesmo diante da adversidade. Com o incentivo de seu parceiro, ela começou a escrever “Keep Walking”, e durante o processo, ele faleceu tragicamente, e só conseguiu ouvir o primeiro verso e refrão. Essa música tem uma energia gigante, tanto na sonoridade quanto na letra, envolvendo o ouvinte em uma viagem sonora intimista e inesquecível.

“Keep Walking” traz uma atmosfera sonora nostálgica, remetendo aos hits dos anos 80 do pop rock, mas também incorpora o frescor jovial e valente da artista, que conseguiu criar uma canção mesclando o oldschool com o moderno, além de colocar seus sentimentos genuínos na canção. C0oom riffs apaixonantes e bem compostos, a música está na linha tenuê entre Carole King e Kelly Clarkson, completando a instrumentação com uma bateria suave mas energética e linhas de violão acústico que deixam o clima mais apaixonante, tudo em harmonia com os belos vocais mostrando que Keren canta com o coração, em um refrão que gruda na mente. Provando sua versatilidade e talento – além da força de vontade-, Keren Ram retorna a indústria musical e está pronta para estar entre os grandes nomes atuais.

Keren Ram,  graduada da Rimon Academy for Music, tem escrito, composto e apresentado sua música desde 1995, tanto em Israel quanto no exterior. Ela se tornou uma prolífica produtora local, arranjadora e treinadora vocal em estúdios e foi considerado um ativo. Keren desenvolveu um exclusivo método de ensino para pessoas com necessidades especiais tornando a música acessível a eles como resultado de suas vastas experiências. O tempo que ela passou longe de sua própria música trouxe um período de autodestruição e ganho de peso dramático e com risco de vida. Com a ajuda de sua música, Keren escolheu a vida e perdeu 150 quilos. “A música salvou minha vida. Literalmente. Minha criação é fortalecedora, reconfortante e inspiradora. Pretendo ajudar o próximo com a minha música, assim como ela me permitiu continuar caminhando e enfrentar qualquer desafio. Seja fiel a si mesmo, seja destemido, nenhum filtro é necessário”, comenta a artista em seu press release.

Acompanhe Keren Ram nas redes sociais:

https://facebook.com/Kerenram
https://www.instagram.com/kerenrammusic/
https://kerenram.bandcamp.com