hbNews

Light the Torch anuncia novo álbum ‘You Will Be The Death Of Me’

Light the Torch anuncia novo álbum ‘You Will Be The Death Of Me’

13 de abril de 2021


Light the TorchHoward Jones [voz], Francesco Artusato [guitarra] e Ryan Wombacher [baixo] – lançarão seu novo e segundo álbum “You Will Be the Death of Me” no dia 25 de junho pela Nuclear Blast. Pré-venda disponível através do seguinte link: https://nuclearblast.com/lightthetorch-ywbtdom

A banda lançou o vídeo da primeira faixa, “Wilting in the Light”, que foi dirigido por Ramon Boutviseth em L.A.

Salve a música ou ouça aqui: https://lightthetorch.bfan.link/ywbtdom

“You Will Be the Death of Me tem sido uma jornada – mesmo sem a pandemia”, diz Jones“Este álbum foi emocional e gratificante em todos os sentidos, e não poderíamos estar mais animados para finalmente lançá-lo. Talvez tenha existido um pouco de desespero ao escrever e gravar essas músicas.”

Ele compartilha: “Passando por turbulências pessoais e vendo Francesco lidar com lesões, sabíamos que isso poderia mudar as coisas drasticamente para nós. O álbum foi uma distração bem-vinda e despejamos todas as emoções que tínhamos em YWBTDOM. Ver Fran se curar e se tornar um companheiro de banda ainda mais completo em frente dos meus olhos tem sido incrível. Tudo o que passamos individualmente e juntos com este álbum uniu Fran, Ryan e eu. Eu não poderia estar mais orgulhoso deste álbum sabendo que o fiz com minha família.”

Artusato fala sobre suas experiências, dizendo: “Este álbum é especial para mim de uma maneira diferente. Desde escrever a música durante um dos momentos mais difíceis da minha vida, ao lidar com um ferimento grave devido a um acidente de carro, até estar obsessivamente envolvido com todos os aspectos de sua produção, gravação e criação de arte. É difícil descrever como me sinto e, finalmente, ver esse álbum se preparando para ser lançado.”

Ele continua falando a respeito do poder de redenção do álbum: “Estamos todos muito satisfeitos com a forma como este álbum mostra a evolução de nossa banda e nossa evolução como indivíduos. Sem nossa irmandade, essa música não poderia ter acontecido. A música é o que nos manteve fortes juntos durante nossos momentos mais difíceis. Não há nada como a arte que expressa emoções puras e profundas, e é isso que eu sinto quando ouço a performance de Howard neste álbum.”

Wombacher concorda: “Acho que este álbum mostra o crescimento que a banda experimentou depois de anos juntos na estrada, e uma amizade que continuou a prosperar fazendo o que amamos juntos.”

Os caras voltaram para Sparrow Sound em GlendaleCalifórnia, para mais uma vez trabalhar com a equipe de produção de Josh Gilbert e Joseph McQueen [Bullet for My Valentine, As I Lay Dying, Suicide Silence]. Desta vez, eles também deram as boas-vindas a Alex Rudinger da banda Whitechapel na bateria. “Ele é incrível”, diz Artusato. “Ele era exatamente o que precisávamos.”

Arte: Francesco Artusato

Tracklist:

“More Than Dreaming”

“Let Me Fall Apart”

“End of the World”

“Wilting In the Light”

“Death of Me”

“Living With a Ghost”

“Become the Martyr”

“Something Deep Inside”

“I Hate Myself”

“Denying the Sin”

“Come Back to the Quicksand”

“Sign Your Name”

A banda Light the Torch é famosa por suas melodias em guitarras de sete cordas e agora cria 12 hinos metálicos que inclui um cover inesperado e incrível que foi sucesso dos anos 80 –  “Sign Your Name” do cantor de R&B Terence Trent D’Arby. O grupo disparou nas paradas de sucesso com seu álbum de estreia, “Revival”. “Revival” ficou na posição #4 na Billboard na categoria US Independent Albums e na 10ª posição dos álbuns mais incríveis da Hard Rock, sem contar com menções honrosas da revista Revolver, Outburn e muitos mais. “Calm Before the Storm” acumulou impressionantes 14,5 milhões de streams do Spotify, enquanto “The Safety of Disbelief” continua sendo uma das canções mais solicitadas de todos os tempos na SiriusXM Octane. Eles também cruzaram a América do Norte e a Europa em turnês que tinham bandas como Trivium, Avatar, In Flames, Ice Nine Kills, Killswitch Engage e August Burns Red, só citando algumas.

“You Will Be the Death of Me” mostra um Light the Torch colocando combustível em todos os cilindros e pronto para levar sua música para o próximo nível.