hbNews

Sepultura lança clipe ‘Guardians Of Earth’ denunciando crimes ambientais

Sepultura lança clipe ‘Guardians Of Earth’ denunciando crimes ambientais

19 de setembro de 2020


Sepultura, banda ícone do metal brasileiro, lançou seu vídeo sobre conscientização ambiental ‘Guardians of Earth’ em colaboração com a Amazon Frontlines.

Amazon Frontlines é uma organização sem fins lucrativos sediada no Alto Amazonas que utiliza tecnologia, defesa legal e elaboração de movimentos para apoiar os povos indígenas na defesa de seus direitos à terra, à vida e à sobrevivência cultural na Floresta Amazônica.

A letra da música foi inspirada quando Derrick Green encontrou a página do Instagram da Amazon Frontlines: “As imagens da luta de várias tribos indígenas, cuja existência está ameaçada por defenderem um dos ecossistemas de maior biodiversidade do mundo, foram muito tocantes e perturbadoras. Não apenas os povos indígenas estão sendo assassinados, mas seus territórios de floresta tropical estão sendo queimados e poluídos em uma taxa alarmante. O movimento é inspirador e eu senti que suas vozes precisavam serem ouvidas bem alto.”

“Nós admiramos o Sepultura não apenas porque são uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, mas porque eles estão usando sua plataforma para denunciar o desmatamento e as lutas dos povos indígenas”, disse o Diretor Executivo da Amazon Frontlines, Mitch Anderson . “Ao compartilhar essas histórias com o mundo por meio de sua música, o Sepultura está fazendo sua parte para apoiar as comunidades indígenas, os ‘Guardiões da Terra’, enquanto lideram a luta para proteger a Floresta Amazônica e o planeta.”

O vídeo é dirigido pelo diretor brasileiro Raul Machado que trabalhou com a banda no videoclipe ‘Choke’ em 1998. Ele contém imagens exclusivas fornecidas pela Amazon Frontlines das tribos indígenas da Floresta Amazônica e da vida selvagem cujas vidas estão sendo ameaçadas pelas indústrias extrativas, indiferença governamental e desmatamento. A destruição da Amazônia é um desastre evitável que afeta a todos nós porque a floresta tropical é um dos maiores sumidouros de carbono da Terra e fornece prevenção crítica contra a mudança climática descontrolada. Infelizmente, devido à atual pandemia, esse problema ficou em segundo plano na mente das pessoas. O Sepultura espera que este vídeo inspire a consciência pública e a ação para proteger a Amazônia.

‘Guardians of Earth’ foi extraída do álbum mais recente do Sepultura, “Quadra”, lançado no início deste ano.