Notícias

Sepultura lança clipe ‘Guardians Of Earth’ denunciando crimes ambientais

Sepultura, banda ícone do metal brasileiro, lançou seu vídeo sobre conscientização ambiental ‘Guardians of Earth’ em colaboração com a Amazon Frontlines.

Amazon Frontlines é uma organização sem fins lucrativos sediada no Alto Amazonas que utiliza tecnologia, defesa legal e elaboração de movimentos para apoiar os povos indígenas na defesa de seus direitos à terra, à vida e à sobrevivência cultural na Floresta Amazônica.

A letra da música foi inspirada quando Derrick Green encontrou a página do Instagram da Amazon Frontlines: “As imagens da luta de várias tribos indígenas, cuja existência está ameaçada por defenderem um dos ecossistemas de maior biodiversidade do mundo, foram muito tocantes e perturbadoras. Não apenas os povos indígenas estão sendo assassinados, mas seus territórios de floresta tropical estão sendo queimados e poluídos em uma taxa alarmante. O movimento é inspirador e eu senti que suas vozes precisavam serem ouvidas bem alto.”

“Nós admiramos o Sepultura não apenas porque são uma das maiores bandas de metal de todos os tempos, mas porque eles estão usando sua plataforma para denunciar o desmatamento e as lutas dos povos indígenas”, disse o Diretor Executivo da Amazon Frontlines, Mitch Anderson . “Ao compartilhar essas histórias com o mundo por meio de sua música, o Sepultura está fazendo sua parte para apoiar as comunidades indígenas, os ‘Guardiões da Terra’, enquanto lideram a luta para proteger a Floresta Amazônica e o planeta.”

O vídeo é dirigido pelo diretor brasileiro Raul Machado que trabalhou com a banda no videoclipe ‘Choke’ em 1998. Ele contém imagens exclusivas fornecidas pela Amazon Frontlines das tribos indígenas da Floresta Amazônica e da vida selvagem cujas vidas estão sendo ameaçadas pelas indústrias extrativas, indiferença governamental e desmatamento. A destruição da Amazônia é um desastre evitável que afeta a todos nós porque a floresta tropical é um dos maiores sumidouros de carbono da Terra e fornece prevenção crítica contra a mudança climática descontrolada. Infelizmente, devido à atual pandemia, esse problema ficou em segundo plano na mente das pessoas. O Sepultura espera que este vídeo inspire a consciência pública e a ação para proteger a Amazônia.

‘Guardians of Earth’ foi extraída do álbum mais recente do Sepultura, “Quadra”, lançado no início deste ano.

Continua depois da publicidade