hbNews

Weedevil lança videoclipe de ‘Darkness Inside'”

23 de junho de 2023


Uma das novas forças do Doom Metal/Stoner, a banda Weedevil, tem feito muito barulho com o lançamento do split “Cult of Devil Sounds” (Smolder Brains Records, México) ao lado dos mexicanos da banda Electric Cult, além dos shows com a nova formação. As músicas do Weedevil neste split são “Darkness Inside” e “Burn It”. A primeira delas ganhou um vídeo bem bacana que pode ser conferido acima.

O Weedevil foi formado em 2019, em São Paulo, pelo baterista Flávio Cavichiolli (Forgotten Boys/Pinups) e, de cara, já chamou a atenção por seu som pesado e seus temas macabros e ‘esfumaçados’.

A estreia oficial nos palcos aconteceu em dezembro de 2019, ao lado dos suecos da banda Asteroid.

Em maio de 2020, eles lançaram o EP “Weedevil” com 5 faixas. Em junho de 2021, mais um EP intitulado “The Death Is Coming”, com 2 faixas.

Em abril de 2022, lançaram seu álbum de estreia, “The Return”, em CD (Mutilations Records, Brasil) e em vinil (D.H.U. Records, Holanda). Esse disco traz cinco faixas poderosas, o que cravou de vez o nome da banda no cenário underground nacional (e mundial!). Após o lançamento desse material, eles sofreram algumas baixas na formação, ficando apenas o seu fundador, Flávio.

Com a banda rapidamente restaurada, a formação atual conta, além de Flávio, com Dark Jordão (guitarra, Fuzzly, ½ Badvibe), Renan Casarin (guitarra, Mudness), Daiana Velona (baixo, Cult Of Enthroohy) e Mauren McGee (vocais, McGee & The Lost Hope).

Dessa formação surgiram as novas músicas, duas delas presentes no já citado split “Cult of Devil Sounds”. A banda está preparando material para o segundo álbum, que, considerando o histórico do Weedevil, não deve demorar para ver a luz.

Entre as apresentações que a banda tem realizado, não podemos deixar de citar os shows com a banda icônica Pesta (MG) no Iglesia La Borratxeria, em junho de 2022; no festival Dopesmoke (Bahia) em novembro do mesmo ano; e, em maio deste ano, como headliner da 5ª edição do Bruxa Fest.

Para mais informações, siga o Weedevil em seus canais oficiais:
https://linktr.ee/WEEDEViL
https://weedevil.bandcamp.com
https://www.facebook.com/weedevildoom
https://www.instagram.com/weedevildoom

Divulgação